Parabenizamos todos os motociclistas com dicas de segurança!
Chegar mais rápido, fugir dos engarrafamentos e cumprir prazos. Não faltam justificativas para o crescimento do número de adeptos da locomoção sobre duas rodas motorizadas no Brasil. Na quarta-feira (27), mais de 23 milhões de apaixonados por motos comemoraram o Dia do Motociclista, data vista também como oportunidade para alertar a todos sobre a necessidade de ações voltadas para segurança no trânsito.
Se a moto traz mais facilidades, ela também exige muito cuidado e atenção por parte dos condutores. Isso porque o veículo está entre os mais envolvidos em acidentes no país, segundo dados da Seguradora Líder-DPVAT, referentes a 2015. As indenizações pagas por acidentes com motocicletas corresponderam a 76% da quantidade paga em 2015 (652.349 indenizações). Dos acidentes causados por motos, 83% geraram algum tipo de invalidez permanente, 4% acabaram em morte e 13% resultaram em reembolso de despesas hospitalares.
E os homens precisam ter maior prudência na hora de pilotar uma moto, já que 88% das indenizações foram referentes a morte por acidentes envolvendo pessoas do sexo masculino. Por isso, precaução, cuidados e consciência nunca são demais. Se você adora motocicletas, é importante contar com equipamentos de proteção adequados, como capacete, luva, calça e casaco apropriados, além de estar em dia com a manutenção do veículo e praticar a direção defensiva. A sua segurança, de pedestres e outros motoristas também dependem de você.
Fonte: Viver Seguro no Trânsito
O artigo: Parabenizamos todos os motociclistas com dicas de segurança!, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.