Maio Amarelo divulga campanha por redução de acidentes
A coordenação do Movimento Maio Amarelo divulgou peças da campanha para o trabalho de conscientização que marcará a mobilização no próximo mês. Dois vídeos educativos serão veiculados nas páginas da internet e perfis nas redes sociais de apoiadores e em canais de televisão.
Os vídeos foram produzidos em formato comercial pela agência F&Q Brasil. Os temas são destaques na segurança viária. Um deles destaca a necessidade do uso do cinto de segurança também no banco traseiro, muito negligenciado pela população brasileira. Já a outra peça enfatiza o impacto no aumento de mortes e de lesões graves no trânsito provocados pelo excesso de velocidade. A questão da velocidade como importante fator de risco e agravante dos acidentes é um dos poucos temas que a ONU/OMS cobra que o Brasil não tem trabalhado, de forma mais eficiente.
De acordo com Obervatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), esse cenário começa a mudar timidamente, com ações importantes como São Paulo, Curitiba e em algumas cidades do interior nas áreas de grande fluxo de pedestres; e que o Movimento Maio Amarelo que contribuir e potencializar essa reflexão com toda a sociedade.
Para a Coordenação do Maio Amarelo, a aposta nestes dois temas está embasada em questões que são cruciais para salvar vidas no trânsito.
Os dois comerciais poderão ser veiculados nas salas de cinema, circuitos de Tvs coorporativas, e emissoras de TV pelo país, bem como nos canais de TVs educativas e legislativas.
Assista aos vídeos:
Cinto de segurança
Velocidade
Fonte: Radar Nacional
O artigo: Maio Amarelo divulga campanha por redução de acidentes, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.