Estradas federais têm trânsito menos violento no feriado
As estradas federais tiveram um trânsito menos violento no feriado prolongado. O balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos trabalhos realizados na Operação Semana Santa, entre os dias 24 e 27 de março, contabiliza a redução de 18% no número de mortos. No total, 82 pessoas perderam a vida neste ano, contra 96 em igual período do ano passado.
De acordo com o coordenador-geral de Operações da corporação, Ciro Ferreira, houve também queda de 44% no índice de acidentes graves. “Nós reforçamos o policiamento e houve um implemento na fiscalização com a utilização de todos os radares e etilômetros da PRF. Mas a conscientização dos condutores também contribuiu para a redução de acidentes”, explicou.
A PRF contabilizou 1.274 acidentes graves, contra 1.895 registrados em igual período do ano passado. O coordenador-geral afirma que ainda
há excessos por parte de motoristas que comprometem a segurança nas rodovias, especialmente nos feriados, quando o fluxo de veículos é mais intenso. “Infelizmente flagramos vários condutores que insistiram em dirigir em alta velocidade, e temos que continuar o trabalho de conscientização e educação para o trânsito, além de manter a fiscalização mais reforçada”, concluiu Ciro.
O balanço também revelou o número de condutores flagrados com velocidade acima da permitida. Segundo dados da Operação, 68.517 condutores foram flagrados pelos radares da PRF dirigindo com velocidade superior à permitida.
Fonte: Radar Nacional
O artigo: Estradas federais têm trânsito menos violento no feriado, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.